Justiça Federal do Mato Grosso no combate ao garimpo ilegal

    Na quinta-feira (24/8), o juiz federal Frederico Pereira Martins, da Subseção Judiciária de Juína, no Mato Grosso, decidiu a imediata implantação de uma força-tarefa para combater o garimpo ilegal de minérios localizado no município de Aripuanã, determinando, inclusive, o uso de GLO Ambiental pelas Forças Armadas.

    Na região, já existem autorizações e portarias de lavra expedidas legalmente para a Mineração Dardanelos LTDA, uma subsidiária da NEXA RESOURCES (ligada ao grupo VOTORANTIM), mas houve invasão massiva de aproximadamente 3 mil garimpeiros, desde o ano de 2018.

    As atividades ilegais tiveram início em outubro de 2018, e um ano após, uma operação conjunta da Polícia Federal, SEMA, PM do Mato Grosso e PRF, coibiram as ações dos criminosos, porém após o término da operação a atividade ilegal retornou ao município.

    O juiz federal determinou então que seja realizada uma ação conjunta além de fiscalização periódica para evitar o garimpo ilegal na região.

    Leia a decisão: https://bit.ly/3jFuch0

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.