Presidente da Ajufe destaca importância dos JEFs em seminário do CNJ

    O presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, participou da abertura do Seminário Digital 25 Anos dos Juizados Especiais. Diagnóstico e Perspectivas, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça nesta quinta-feira (13/08). O evento celebra os 25 anos dos Juizados Especiais (Lei n. 9.099/95). O objetivo é debater aspectos relevantes à atuação dos Juizados. Durante o seminário será apresentado o relatório final do levantamento, produzido pelo Grupo de Trabalho, com as propostas voltadas à melhoria da prestação jurisdicional. 

    Durante a cerimônia, o presidente da Ajufe destacou a importância dos JEFs, principalmente, em tempos de pandemia. “Os juizados especiais, destacando a nossa competência federal, são uma realidade no acesso à justiça de nossa população e isso ficou demonstrado na pandemia na concessão de benefícios previdenciários e assistenciais. Essa é uma realidade que veio para ficar. Obviamente que precisamos avançar e os debates serão muito importantes para isso. Mas os juizados são essenciais pela nova apresentação da justiça para a população, é uma vitória do acesso à justiça”, avaliou Brandão. 

    Veja a programação completa do evento: https://bit.ly/31N9DYN 

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.