Manifestação do Presidente da Ajufe sobre os ataques de Jair Bolsonaro aos Ministros do Supremo Tribunal Federal

    Após discursar na Avenida Paulista, onde voltou a atacar Ministros do Supremo Tribunal Federal, o Presidente Jair Bolsonaro declarou abertamente que não respeitará "qualquer decisão" do ministro Alexandre de Moraes, incitando seus apoiadores contra a Suprema Corte. Bolsonaro xingou o magistrado e pediu sua saída. Diante disso, o Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Eduardo André Brandão, manifesta-se em defesa do Poder judiciário, do STF e do Estado Democrático de Direito. A Ajufe é uma das mais importantes e representativas entidades da magistratura nacional. Com quase 50 anos de história, reúne Juízes Federais, Desembargadores Federais, Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF). Leia a nota:

    “O Presidente da República agiu de forma irresponsável e deu um péssimo exemplo ao pregar desobediência a determinações judiciais e, mais uma vez, lançar ataques pessoais a ministros do Supremo Tribunal Federal.

    As decisões judiciais são passíveis de recursos e podem ser impugnadas, conforme prevê a legislação processual. Portanto, é preciso repudiar discursos de ameaça ou de ódio contra qualquer magistrado.

    Atitudes desarrazoadas como essa afrontam as instituições da república e atentam contra a estabilidade democrática.

    Nesse momento, nosso país precisa de pacificação e respeito às leis, sobretudo aos mandamentos constitucionais, para enfrentar os efeitos da pandemia da Covid-19 e a crise econômica, impulsionada pela alta da inflação e crescente desemprego”.

    Juiz Federal Eduardo André Brandão – Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil – Ajufe

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.