Natureza e problemas básicos envolvendo a extinção civil do domínio nos Estados Unidos

     

    Nos casos que envolvem vítimas, os bens são utilizados para restituição/indenização às mesmas. No restante dos casos, o dinheiro é distribuído entre as agências de combate ao ilícito respectivo em nível local, estadual e federal para ser usado no treinamento, na aquisição de equipamento, bem como para custear as despesas envolvendo investigações e processos nas ações respectivas. Em casos onde os bens derivam de violação à lei estrageira, os produtos do perdimento são divididos com os Estados estrangeiros nos moldes do Tratado de Assistência Legal Mútua firmado com a respectiva nação (MLATs).

    Esse estudo discute os gols atingidos pelas ações de perdimento de bens, instituídas para servir o sistema federal de justiça criminal americana, os tipos de propriedade que estão sujeitas a perdimento e os procedimentos usados para iniciar, litigar e concluir os processos de extinção do domínio. Com relação ao procedimento, o foco será na extinção civil do domínio e, especialmente, nas garantias para proteção dos interesses e do direito ao devido processo legal pelos proprietários dos bens sujeitos a perdimento.

     

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.