Monitoramento Ajufe na imprensa (23/11/2020)

    Monitoramento Ajufe na imprensa, segunda-feira, 23 de novembro de 2020.

     

    Jorge Maurique, advogado, ex-presidente da Ajufe: "Cresci a poucas quadras onde ocorreu o cruel assassinato em Porto Alegre de um cidadão brasileiro, morto mediante pancadas de forma cruel! Me sinto triste e impotente diante de tanta barbárie. Isso aconteceu no século 21, no meu estado natal! Insuportável para alguém como eu, que dedicou a vida inteira à justiça, saber que isso aconteceu na cidade que amei e morei por tantos anos!"

     

    • Estadão - Tribunal confirma extinção de ação que pedia indenização de R$ 6 trilhões da China pelo coronavírus https://bit.ly/2KsHcKB

    O Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmou a decisão de extinguiu uma ação popular que pedia a condenação do presidente da República Popular da China, Xi Jinping, a pagar indenização de R$ 6 trilhões ao Brasil em razão dos prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus.

     

    O recurso apresentado pela Aneel argumenta que a decisão "acarreta severo impacto ao regular desempenho da atividade administrativa"

     

    O governador do Maranhão relembrou sua passagem como presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) para dizer que Boulos governará “de acordo com a Constituição e as leis”.

     

    • O Sul - A Justiça Federal determinou a suspensão de aulas presenciais em faculdades na Paraíba https://bit.ly/3pV33us

    A decisão da Justiça atende a pedido feito pelo MPF (Ministério Público Federal) e pelo MPT (Ministério Público do Trabalho). (Foto: Reprodução)
    Em decisão liminar proferida na sexta-feira (20), a Justiça Federal determinou a suspensão imediata das aulas ou quaisquer atividades presenciais nas instituições de ensino superior localizadas em Cabedelo (PB) que haviam sido reabertas com base no Decreto Municipal nº 68/2020.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.