VI Fórum Nacional de Juízes Federais Criminais (FONACRIM)

    Discutir o futuro da jurisdição criminal no âmbito da Justiça Federal, analisar propostas de alterações legislativas recentes que interferem diretamente na investigação criminal e processo penal, debater acertos, erros e os rumos da seara criminal no Brasil.  

    Neste contexto, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) realiza, a partir das 14h, a 6ª edição do Fórum Nacional de Juízes Federais Criminais (Fonacrim), na Sede do TRF4, em Porto Alegre.   

    O evento vai até a quarta-feira (11/10), com a votação em Plenária dos enunciados formulados pelos grupos de trabalho e a entrega da Carta de Porto Alegre. Os trabalhos serão inaugurados com a Conferência do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin.  

    Na ocasião, o presidente da Ajufe, Roberto Veloso, fará o lançamento oficial do vídeo manifesto, veiculado nas redes sociais, que apresenta o trabalho desempenhado pela Justiça Federal em prol de uma sociedade mais justa e da independência do Poder Judiciário.  

    O Fórum tem o objetivo de debater e propor soluções práticas para os rumos da justiça criminal. Durante o evento, os juízes participam de painéis e, após a programação científica, são organizados grupos de discussão para elaborar enunciados e recomendações administrativas que serão enviados à apreciação do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho da Justiça Federal e dos Tribunais Regionais Federais.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.