No dia internacional da mulher, integrantes da Ajufe Mulheres participam de evento no STF

    Integrantes da Comissão Ajufe Mulheres participaram do evento “O Olhar Delas”, promovido pelo Supremo Tribunal Federal em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O objetivo do encontro, que ocorreu nesta quarta-feira (8/3), foi discutir o papel feminino nos dias atuais, bem como as decisões do STF que garantiram os direitos das mulheres.

    As ministras Rosa Weber e Cármen Lúcia conduziram a mesa de diálogos sobre os avanços e retrocessos sociais envolvendo as mulheres com a participação da pesquisadora Margareth Dalcomo, da atriz e diretora de TV Regina Casé, além da estagiária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Alcineide Cordeiro, integrante do povo indígena Piratapuya.

    Durante sua fala, a presidente do STF, ministra Rosa Weber, destacou a histórica desigualdade de gênero no Judiciário. “O STF foi instalado há 132 anos, porém a primeira participação feminina nesta Casa ocorreu em uma sessão depois de quase praticamente cem anos após a fundação do tribunal. E, não por uma ministra, mas por uma subprocuradora. O STF ainda esperou mais de 11 anos até que a ministra Ellen Gracie tomasse posse. E mais seis anos até que uma mulher assumisse a presidência dessa Corte. É preciso avançar nesse cenário de baixa participação feminina”, declarou.

    Assista ao evento em:

    O Olhar Delas 1  O Olhar Delas 2

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.