Com cooperação de desembargador do TRF2, Código Modelo Euro-Americano de Jurisdição Administrativa já está na rede

    Está disponível para ser baixado gratuitamente o livro que dá corpo à primeira proposta de um “Código modelo euro-americano de jurisdição administrativa”. A obra é editada sob a coordenação do professor e desembargador federal do TRF2, Ricardo Perlingeiro, (Universidade Federal Fluminense – UFF; TRF2) e do também docente e advogado Pedro Aberastury (Universidade de Buenos Aires – UBA).

    O trabalho, publicado em seis idiomas, é resultado de um projeto de pesquisa colaborativo realizado por juristas do Brasil, da Alemanha, da Argentina, da Bolívia, da Colômbia da Espanha, da França, da Itália e da Venezuela.

    A participação de Ricardo Perlingeiro na iniciativa se deu sob o patrocínio do Núcleo de Pesquisa e Extensão sobre Ciências do Poder Judiciário (Nupej), vinculado ao programa de pós-graduação da UFF.

    Como explicam o magistrado e o professor Karl-Peter Sommermann, da Universidade Alemã das Ciências da Administração Pública Speyer, que assinam a introdução da obra, o objetivo da pesquisa foi o de identificar mecanismos efetivos de proteção judicial dos indivíduos perante o poder público, que possam ter aceitação transnacional e ser a base de um modelo de códgo para a jurisdição administrativa na Europa e na América Latina.

    Acesse o livro “Código Modelo Euro-Americano de Jurisdição Administrativa” em: https://ssrn.com/abstract=4228227.

    WhatsApp Image 2022 10 28 at 20.10.32

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.