Associado lança livro que reinterpreta a Lei de Lavagem de Dinheiro a partir de jurisprudência atualizada do STF

    O juiz federal Jorge Gustavo Serra de Macedo Costa lançou nesta semana, o livro “Reinterpretando a Lei de Lavagem de Dinheiro“, em coautoria com a advogada Caroline Stéphanie Francis dos Santos Maciel. A obra, da Editora Lumen, está disponível para aquisição no site www.lumenjuris.com.br

    O livro reinterpreta a Lei de Lavagem de Dinheiro a partir da jurisprudência consolidada e atualizada do Supremo Tribunal Federal. Segundo o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) João Otávio de Noronha, autor do prefácio, o livro é “fruto do talento e do trabalho meticuloso de pesquisa de dois experientes profissionais que atuam no âmbito do Direito Penal”.

    Os autores - O magistrado Jorge Costa é titular da 11a Vara Criminal da Justiça Federal de Minas Gerais - especializada no julgamento de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e Lavagem de Dinheiro. Ele é especialista em Inteligência Financeira. A advogada Caroline Maciel é pesquisadora no Observatório para a Qualidade da Lei, na Dado Capital e na Rede de Advocacy Colaborativo, e também mestra e doutoranda em Direito na Universidade Federal de Minas Gerais.

    Livro Dr. Jorge Gustavo 1

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.