TRF3 inaugura laboratório de inovação no Fórum Pedro Lessa

    O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, e o presidente da Ajufesp, Otávio Port, acompanharam, nesta segunda-feira (2/12), a visita do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, e do corregedor nacional de justiça, ministro Humberto Martins, ao iJuspLab, laboratório de inovação da Seção Judiciária de São Paulo (SJSP). Os ministros foram recebidos pela presidente do TRF3, Therezinha Cazerta, e pela diretora do Foro da SJSP, Luciana Ortiz.

    Durante a visita, as magistradas apresentaram os projetos, as instalações e as metodologias de trabalho desenvolvidas no laboratório ao longo de dois anos de existência. O dia marcou ainda a criação do laboratório de inovação no âmbito do TRF3.

    “A 3ª Região foi pioneira na criação desse tipo de inovação. Uma discussão horizontal entre todos os atores envolvidos para aprimorar os serviços e, com criatividade, resolver problemas, fazendo um Judiciário mais eficiente, competente e mais transparente”, avaliou o ministro Dias Toffoli.

    Os laboratórios de inovação têm como características a cocriação; a colaboração de atores do governo e de fora dele; a utilização de métodos multidisciplinares; o incentivo à criatividade; a eliminação de hierarquia na formulação de sugestões, entre outras.

    Assista à reportagem da Justiça Federal de São Paulo!

     

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.