Instalação de usinas fotovoltaicas gera economia de mais de R$ 168 mil ao TRF5

    O compromisso com o meio ambiente e com a economia de recursos públicos sempre esteve na pauta das gestões do TRF5. Não à toa, o Tribunal já possui cinco usinas fotovoltaicas nas unidades da Corte, que foram instaladas entre os anos de 2020 e 2023. Juntas, considerando o período de setembro de 2021 a setembro de 2023, as usinas são responsáveis por uma economia de energia de mais de R$ 168 mil.  

    A primeira delas foi inaugurada em dezembro de 2020, no telhado da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe). Em fevereiro do ano seguinte, o TRF5 instalou outras duas unidades: uma na coberta do termoacumulador do edifício-sede, capaz de abastecer a área do estacionamento, e outra também no telhado da Ampliação. Esta última foi instalada em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), dentro do Programa de Eficiência Energética.   

    Já em abril de 2022, o TRF5 inaugurou a quarta usina, também na Esmafe: foi construída uma estrutura física para cobrir 40 vagas de estacionamento da Escola, sobre a qual foram instaladas 300 placas solares. O quinto equipamento foi instalado em março de 2023, também na Ampliação.  

     

     

     

    Fonte: Divisão de Comunicação Social do TRF5.
    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.