Justiça Federal do Piauí doa mais de cinco toneladas de materiais recicláveis à sociedade

    A direção do Foro da Seção Judiciaria do Piauí (SJPI) concluiu o desfazimento de bens relativos aos editais n. 02/2023 e n. 03/2023. Ao todo foram doadas a instituições cadastradas mais de cinco toneladas de materiais recicláveis, como madeira, ferros, restos de materiais de construções, entre outros. Também foram doados mais de quatro mil bens inservíveis (que já não são mais úteis para o órgão), como aparelhos eletrônicos, cadeiras, mesas e poltronas.

    Esses materiais estavam armazenados nos depósitos do auditório e no anexo do estacionamento – alguns há mais de 20 anos. As doações foram entregues a instituições da sociedade civil, como fundações e institutos, todos com atividades devidamente regularizadas mediante assinatura de Termo de Responsabilidade.

    O diretor do Foro, juiz federal Brunno Christiano Carvalho Cardoso, falou sobre a doação de bens diversos. Segundo ele, “é crucial haver a doação de itens em desuso, para que novos possam ser adquiridos, melhorando a qualidade do serviço ofertado ao público. Além disso, é uma forma sustentável de reduzir o desperdício e o descarte incorreto de lixo”.

    Para o supervisor da Seção de Administração de Patrimônio (Sepat), Etevaldo Cunha, essa etapa foi necessária para manter o patrimônio da Justiça. “O desfazimento foi importante, pois foi algo inédito que fizemos na Seção Judiciária. Tinha muito material acumulado, o edifício-sede estava com bens inservíveis há mais de 20 anos. Os bens foram doados para instituições que cumpriram com os requisitos dos editais”, afirma.

    Confira a matéria na íntegra.

     

    Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRF1, com informações da SJPI.

     

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.