TRU da 2ª Região tem primeira sessão presencial presidida pelo desembargador federal Flávio Lucas

    Na segunda-feira, 3/07, a Turma Regional de Uniformização de Jurisprudência da 2ª Região (TRU) realizou sua primeira sessão presencial presidida pelo desembargador federal Flávio Lucas, coordenador da Cojef (Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais) e vice-presidente da Ajufe na 2ª Região.

    A reunião colegiada teve início às 13h, com a participação dos juízes federais das Turmas Recursais especializadas em matéria previdenciária (11 juízes da Seção Judiciária do Rio de Janeiro – SJRJ presencialmente, 2 juízes da SJRJ remotamente, por videoconferência e seis juízes da Seção Judiciária do Espírito Santo – SJES remotamente, por videoconferência), com continuidade às 15h, com a participação dos juízes das Turmas Recursais especializadas em matéria cível (seis juízes do Rio de Janeiro presencialmente e os mesmos seis magistrados da Seção capixaba remotamente, por videoconferência).

    Turma Regional de Uniformização – TRU

    A Turma Regional de Uniformização da 2ª Região – TRU, composta pelos juízes federais integrantes das Turmas Recursais, sob a presidência do desembargador federal designado para exercer o cargo de coordenador regional dos Juizados Especiais Federais, julga os pedidos de uniformização de interpretação de lei federal, quando houver divergência entre decisões das Turmas Recursais na 2ª Região sobre questões de direito material.

     

     

    Fonte: Ascom TRF2.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.