Pela primeira vez, uma mulher preside entidade de juízes federais de SP e MS

    Pela primeira vez, em 25 anos, a Ajufesp (Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul) é dirigida por uma mulher. No último dia 17, a juíza federal Marcelle Ragazoni Carvalho Ferreira tomou posse na presidência da entidade para o biênio 2021-2023.

    Os juízes Bruno Cezar da Cunha Teixeira e Alessandro Diaferia foram eleitos, respectivamente, vice-presidente de Mato Grosso do Sul e vice-presidente de São Paulo.

    Duas outras associações regionais de juízes federais são também lideradas por mulheres: a juíza federal Sandra Chalu preside a Ajuferjes (Rio de Janeiro e Espírito Santo) e Madja Moura, a Rejufe (Associação dos Juízes Federais da 5ª Região).

    Marcelle Ferreira ingressou na magistratura federal em 2006. Ocupou diversos cargos de diretoria na Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil). Foi diretora de Relações Institucionais na gestão anterior da entidade regional, presidida por Otávio Martins Port.

    Ela era vice-presidente da Ajufe para a 3ª Região na gestão em que foi instalada a Comissão Ajufe Mulheres. A comissão é voltada à defesa das mulheres magistradas e ao estudo de questões de gênero que afetam a carreira da magistratura.

    Em encontro virtual, a diretoria empossada da Ajufesp deliberou pela criação de uma comissão para acompanhamento dos projetos de virtualização da jurisdição e pela melhoria dos canais de comunicação com os associados e das redes sociais da entidade.

     

     

    Fonte: Folha de S.Paulo, escrito por Frederico Vasconcelos.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.