Monitoramento Ajufe - Segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

    • Guilherme Amado - JUSTIÇA PROÍBE SAÚDE DE AMEAÇAR USAR LEI DE SEGURANÇA NACIONAL CONTRA SERVIDORES https://glo.bo/3rh38t9

    A Justiça Federal da Bahia proibiu o Ministério da Saúde de ameaçar usar a Lei de Segurança Nacional contra servidores.

    • Conjur - Após 4 dias, HC sobre juiz das garantias ainda não foi distribuído no Supremo https://bit.ly/38n8NFl

    Protocolado há quatro dias, um pedido de habeas corpus com solicitação de liminar ainda não foi distribuído no Supremo Tribunal Federal. Trata-se do HC impetrado pelo Instituto de Garantias Penais (IGP) questionando a demora na definição sobre implantação do juiz das garantias no país.

    O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, pediu que o Conselho Nacional de Justiça apure “eventual responsabilidade funcional” do juiz federal Marcelo Bretas — que cuida da Lava-Jato no Rio — pela recusa em cumprir uma decisão da Corte relativa ao secretário de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy.

    • Blasting News - Juíza lança livro em que critica Lava Jato e afirma que julgamento de Lula foi manipulado https://bit.ly/2LNMGQQ

    Para conseguir resultados nunca antes vistos no Brasil e que impressionou também os outros países a Operação Lava Jato e a Justiça Federal aproveitaram-se de um longo processo de aprendizagem em relação às ferramentas processuais e legais no combate à corrupção.
    ...
    Esta é uma das conclusões que a juíza federal Fabiana Alves Rodrigues chegou e foi publicada no seu livro Lava Jato - Aprendizado Institucional e Ação Estratégica na Justiça.

    • Brasil 247 - Em dissertação de mestrado, juíza federal conclui: Lava Jato manipulou processos contra Lula https://bit.ly/3rha9u4

    A juíza Fabiana Alves Rodrigues concluiu que o Judiciário agiu com parcialidade e violou os direitos individuais em processos contra Lula na Lava Jato. Além disso, segundo a magistrada, o ex-presidente era o alvo central da força-tarefa desde o início de seus trabalhos.

    • Metrópoles - Juíza nega remédio para bebê do DF com AME por alegar escassez de recursos https://bit.ly/38ntiBY

    A juíza federal em auxílio Flávia de Macedo Nolasco, da 21ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, indeferiu o pedido da família do bebê Gabriel Alves Montalvão, o Biel, de apenas 9 meses, para ter acesso ao tratamento com o Zolgensma, remédio importado avaliado em R$ 12 milhões.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.