Ajufe vai à posse da nova gestão do STF

    Nesta quinta-feira (28/9), o presidente da Ajufe, Nelson Alves, integrantes da Diretoria e associados (as) participaram da solenidade de posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, e do vice-presidente, ministro Edson Fachin. Os ministros estarão à frente da Suprema Corte no próximo biênio.

    A cerimônia ocorreu no plenário do STF e contou com a presença de diversas autoridades dos Três Poderes.

    Em seu discurso, o novo presidente do STF falou sobre a necessidade de valorização da magistratura. “Somos cerca de 18 mil juízes, sendo a magistratura, provavelmente, a instituição de maior capilaridade do país. Juízes bem-preparados, íntegros e vocacionados são uma bênção para a democracia, para a Justiça e para a cidadania. Comprometo-me a contribuir para que sejam selecionados com rigor, sejam ouvidos e valorizados”, destacou.

    Presidente - Luís Roberto Barroso nasceu em Vassouras (RJ), em 11 de março de 1958. É doutor em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e professor titular de Direito Constitucional na mesma universidade. Autor de diversos livros sobre Direito Constitucional e de inúmeros artigos publicados em revistas especializadas no Brasil e no exterior, ele também foi procurador do Estado do Rio de Janeiro.

    O ministro integra o Supremo Tribunal Federal (STF) desde 26/6/2013, indicado pela então presidente Dilma Rousseff.

    Vice-presidente - Luiz Edson Fachin nasceu em 8 de fevereiro de 1958, em Rondinha (RS). É professor titular de Direito Civil da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde se graduou em Direito. Tem mestrado e doutorado, também em Direito Civil, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e pós-doutorado no Canadá. Indicado pela presidente Dilma Rousseff, tomou posse no STF em 16/6/2015

    Além do presidente da Ajufe, participaram da cerimônia os vice-presidentes da 1ª e 3ª Regiões, Shamyl Cipriano e Alexandre Saliba, respectivamente, a secretária geral e diretora de prerrogativas, Ana Lya Ferraz, o diretor jurídico Fábio Ramiro e a diretora Mária Rúbia Matos, e os associados Juliano Taveira, Lucas Pierczarcka e Ney Gustavo Paes.

    8ec83048 d0d9 4c9b a7f9 6648f613d093 8759b51c 5484 4601 801e fc5cbe13ed46

     

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.