Após atuação da AJUFE, deputado Áureo Ribeiro protocola requerimento para acelerar votação do FEJUFE

    Em nova semana de mobilização, o presidente da Ajufe, Nelson Alves, e uma comitiva de diretores e associados (as) reuniram-se com os deputados Áureo Ribeiro (RJ), vice-líder do Solidariedade na Câmara, e Bandeira de Mello (PSB/RJ) para tratar dos projetos de interesse da magistratura federal.

    O presidente da Ajufe reforçou aos parlamentares a importância da aprovação da proposta que institui o Fundo de Custas da Justiça Federal (FEJUFE). Na Câmara, o PL 5827/2013 (com PL 7735/2017 apensado) aguarda ser pautado no Plenário da Casa.

    Após os encontros, o deputado Áureo Ribeiro apresentou o Requerimento 3054/2023, solicitando a inclusão do PL 5827/2013 na Ordem do Dia da Câmara. A medida robustece o apoio do parlamentar e a tramitação do projeto.

    Durante as reuniões, foram entregues materiais produzidos pela Ajufe aos parlamentares a fim de esclarecer os pontos principais do FEJUFE, cujas verbas farão parte de um conjunto de melhorias técnicas e materiais nos tribunais, contribuindo para a redução do contingente processual.

    Além do presidente da Ajufe, participaram da semana de mobilização os vice-presidentes da Ajufe da 1ª e 6ª Regiões, Shamyl Cipriano e Mara Lina do Carmo, respectivamente, a secretária-geral e diretora de prerrogativas, Ana Lya Ferraz, a diretora de comunicação, Débora Valle, a diretora de assuntos de interesses dos aposentados, Maria Helena Rau, o diretor Thiago Mesquita Teles, e os associados Georgiano Rodrigues Magalhães, Rafael Rihan, Marcelle Ragazoni e Marina de Mattos.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.