Ajufe participa de lançamento de coletânea em homenagem aos 10 anos de atuação do ministro Moura Ribeiro no STJ

    Nesta terça-feira (26/9), o presidente da Ajufe, Nelson Alves, e integrantes da Diretoria participaram do lançamento da coletânea ​Liber Amicorum: uma homenagem aos 10 anos do ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro no STJ. A obra, composta pelas reflexões jurídicas de 82 autores, foi lançada no Espaço Cultural do Tribunal.

    Os temas descritos no livro abrangem diversas áreas do direito, unidas pela inspiração oriunda das decisões do ministro Moura Ribeiro. Entre os autores estão os ministros Luiz Fux e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF); e os ministros do STJ Nancy Andrighi, João Otávio de Noronha, Humberto Martins, Mauro Campbell Marques, Antonio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Bôas Cueva, Sebastião Reis Junior, Assusete Magalhães, Rogerio Schietti Cruz, Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e Nefi Cordeiro (aposentado).

    A obra foi coordenada por Aline Gomes Caselato, Eronides A. R. Santos, Felipe Herdem Lima e Wilson Furtado Roberto. As organizadoras são Daniella Gheler Zampietro e Juliana Garcia Grubba.

    IMG 9500

    Ministro Moura Ribeiro - Natural de Santos (SP), o ministro Moura Ribeiro integra o STJ desde 2013. Atualmente, compõe a Segunda Seção, a Terceira Turma e a Comissão de Regimento Interno. Mestre e doutor em direito das relações sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), é autor de diversos livros e artigos, e leciona em cursos de graduação e pós-graduação em direito em São Paulo e Brasília.

    Além do presidente da Ajufe, participaram do lançamento o vice-presidente da 1ª Região, Shamyl Cipriano, a secretária geral e diretora de prerrogativas, Ana Lya Ferraz, o diretor jurídico Fábio Ramiro, a diretora Mária Rúbia Matos e os associados Daniel Raupp, Juliano Taveira, Lucas Pierczarcka e Ney Gustavo Paes.

    IMG 9534

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.