Ajufe participa de inauguração de exposição no STF que celebra os 35 anos da Constituição Federal

    Nessa quarta-feira (20/9), o vice-presidente da Ajufe da 1ª Região, Shamyl Cipriano, e os associados Frana Elizabeth Mendes e Márcio Martins participaram da inauguração da exposição “35 anos da Constituição Federal de 1988”, no Supremo Tribunal Federal (STF). A mostra reúne réplicas das sete Constituições do Brasil, quatro exemplares traduzidos para as línguas inglesa, espanhola e nheengatu (língua indígena) e uma edição comemorativa da data.

    Durante o evento, ainda foi lançado o livro “O Olhar dos Ministros do Supremo Tribunal Federal sobre a Constituição Cidadã”, no hall de entrada do Museu Ministro Sepúlveda Pertence. A presidente do STF, Rosa Weber, comentou a obra coletiva que, segundo ela, permite uma reflexão sobre temas constitucionais.

    Os 18 artigos, escritos por ministros da composição atual e aposentados do STF, tratam das liberdades asseguradas pela Constituição Federal de 1988, entre elas a de expressão e a de iniciativa. Também são abordados temas referentes a partidos políticos, advocacia pública, direito à igualdade, ensino religioso em escolas públicas, dentre outros.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.