Justiça Federal determina prisão preventiva de 4 homens flagrados com 238 kg de cocaína no Porto de Natal

     

    Matéria publicada originalmente pelo G1.

    Ex-policial militar será mantido na carceragem da Polícia Federal. Presos moram em cidades próximas às fronteiras do Brasil com países de origem da droga e usam porto de Natal para levar cocaína para a Europa.

     

    A Justiça Federal determinou a prisão preventiva de quatro homens acusados de integrar a quadrilha responsável por tráfico de drogas internacional a partir do Porto de Natal. Eles forampresos em flagrante no último fim de semana com 238,9 kg de cocaína, no porto de Natal. Um deles, que é ex-policial militar, deverá ser mantido na carceragem da Polícia Federal.

    A decisão foi do juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal. Na decisão, o magistrado considerou que a decretação de medida cautelar é justificada para evitar a prática de novos crimes.

    “O que se adequa à situação dos autos, na medida em que se trata de tráfico ilícito de entorpecentes de grande porte, reiteradamente registrado em solo potiguar, havendo o registro, só este ano, da apreensão no Porto de Natal de quase 6 toneladas de cocaína, o que denota ter a cidade se transformado em rota marítima fundamental para esse tipo de atividade criminosa”, afirmou o magistrado.

    Ele observou que a imposição da prisão preventiva, no caso dos autos, ainda se impõe por conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal, já que nenhum dos quatro presos mora no Rio Grande do Norte.

     

    Prisões

    A Polícia Federal prendeu os quatro homens em flagrante com 238,9 quilos de cocaína no sábado (3). De acordo com a PF, a droga seria enxertada em um contêiner que seguiria para a Europa. A ação aconteceu em conjunto com a Receita Federal. Em agosto deste ano a PF também apreendeu 704 quilos de cocaína no Porto.

    A apreensão deste sábado (3) aconteceu após uma investigação que começou há cerca de um mês, sobre uma movimentação suspeita de pessoas e vários veículos em um galpão localizado em Emaús, no município de Parnamirim, região metropolitana de Natal. No último sábado (3) um caminhão deixou o local e foi acompanhado por “batedores” e seguidos de perto pelos policiais federais.

    O caminhão entrou no Porto de Natal e foi interceptado. Após minuciosa revista na estrutura da carroceria foram encontrados diversos tabletes de cocaína que estavam escondidos em um compartimento adaptado no reboque.

     
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.