Ajufe e Ajufems apresentam manifestação ao CJF pela reestruturação da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul

    A Ajufe e Ajufems apresentaram, nessa segunda-feira (28/8), manifestação conjunta ao Conselho da Justiça Federal pela reestruturação da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul.

    Segundo as associações, do histórico da SJMS verifica-se que na capital as varas mais recentes foram criadas em 1999 e, no interior, em 2011, totalizando apenas duas varas criminais em Campo Grande (MS).

    O pedido se justifica diante do aumento do PIB, de aproximadamente 300%, demonstrando que a estrutura dessa região judiciária se apresenta deficitária quanto ao desenvolvimento crescente ocorrido no estado.

    Ao final da manifestação, a Ajufe e a Ajufems apoiam o pedido do TRF da 3ª Região para que sejam criadas novas subseções, varas e cargos de juízes e servidores na SJMS. E apresentam, em anexo ao pedido, declarações de apoios de diversas autoridades, tais como do governador do Estado, senador, deputado federal, OAB/MS, além do procurador-chefe da União (MS) e superintendente regional da PF (MS).

    Veja a petição: https://bit.ly/3KZlryH

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.