Ajufe participa de seminário que debate o futuro do Poder Judiciário no que tange à representatividade feminina

A vice-presidente da Ajufe na 6ª Região e coordenadora de comissões, Mara Lina do Carmo, foi uma das palestrantes no “1º Seminário Mulheres, Justiça e Futuro”, realizado pela Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe), em Brasília.

A representante da Ajufe explicou aos presentes o papel desempenhado pela Comissão Ajufe Mulheres, desde 2017, mostrando as principais ações e problemas identificados pela Comissão ao longo dos anos, principalmente sobre a representatividade feminina dentro do Poder Judiciário.

A juíza federal Mara Lina explicou os caminhos possíveis que a Comissão Ajufe Mulheres tem buscado para vencer as barreiras contra a representatividade feminina. Um deles é o estabelecimento de cotas, principalmente, para promoção de mulheres no Judiciário. “Cota é uma resposta simples para um problema muito complexo. Mas, ainda assim, a cota contribui para que pensemos sobre a questão, para que os espaços de poder tenham uma representatividade melhor a respeito de gênero e raça”, afirmou a magistrada.  

O evento durou o dia inteiro e pode ser assistido no canal da Anafe no Youtube (www.youtube.com/tvanafe).

Tags: