Ajufe apoia campanha de doação de kits de higiene para população vulnerável de São Paulo

A Ajufe comunica a realização da campanha de doação de kits de higiene às pessoas em situação de rua de São Paulo. Os mantimentos serão entregues durante a 2ª edição do “Mutirão Pop Rua Jud Sampa”, que acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, na Praça da Sé (SP).

A iniciativa atende às diretrizes da Política Nacional de Atenção a Pessoas em Situação de Rua instituída por resolução do CNJ. A norma estabelece a criação de estruturas próprias nos tribunais para receber esse segmento populacional nas dependências judiciais, como também ir ao encontro dele por meio de serviços itinerantes, como o caso do mutirão.

Em sua primeira edição, em março deste ano, o Mutirão atendeu mais de 8 mil pessoas na Praça da Sé. Durante os três dias de evento, foram entregues 3 mil kits higiene adquiridos pela campanha e foram distribuídas ainda, por diferentes organizações, mais de 10 mil marmitas e aplicadas, por profissionais da secretaria de Saúde da Prefeitura de São Paulo, cerca de 300 vacinas anti-Covid para pessoas que viviam no centro da capital paulista.

O mutirão é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), e conta com apoio da Ajufe, Ajufesp, Amatra-2, Apamagis e APMP.

 

Quer ajudar na aquisição dos kits higiene?

 

Para colaborar, faça sua doação:

Sugestão de cota: R$ 60,00
Chave PIX: 11984072181 (Apamagis)

Tags: