A secretária-geral da Ajufe, Ana Lya Ferraz, representou a entidade, nesta quarta-feira (22/10), nas reuniões do Fórum Permanente de Corregedores da Justiça Federal e do Conselho das Escolas da Magistratura Federal. Os encontros ocorreram na sede da Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), em Brasília (DF).
Os encontros foram comandados pelo ministro Luis Felipe Salomão, vice-presidente do CJF e corregedor-geral da Justiça Federal.
No primeiro compromisso, entre os assuntos tratados com os corregedores dos seis Tribunais Regionais Federais (TRFs), destacaram-se propostas de aprimoramento dos sistemas utilizados pela Justiça Federal, dos desafios das corregedorias em cada Tribubal, sugestões de ajustes normativos sobre a gestão de bens apreendidos, além de debates sobre novas tecnologias e modelos de organização do trabalho.
Na sequência, o ministro se reuniu com os representantes das Escolas da Magistratura Federal, com foco em estudos sobre o curso de formação inicial para magistrados e na definição das datas para as atividades de formação e aperfeiçoamento de magistradas e magistrados em 2026.

