O presidente da Ajufe, Caio Marinho, a secretária-geral, Ana Lya Ferraz, e o diretor Daniel Sobral participaram da abertura do "Congresso Cooperação Judiciária Interinstitucional", realizado nesta quarta-feira (22/10), na sede da Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), em Brasília (DF).
O evento é promovido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e pela Esmaf, em parceria com o Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho da Justiça Federal (CJF), e conta com o apoio institucional da Ajufe.
A conferência magna de abertura foi conduzida pelo vice-presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Rodrigo Mudrovitsch, e marcou o início dos debates.
O congresso tem como objetivo aprofundar a discussão sobre os mecanismos de cooperação judiciária nacional e internacional, em conformidade com a Resolução CNJ nº 350/2020, além de fortalecer a integração entre as instituições do sistema de Justiça por meio da troca de experiências e da construção de soluções conjuntas para os desafios contemporâneos do Judiciário.
A programação, que segue até esta quinta-feira (23/10), tem a coordenação-geral do ministro Luis Felipe Salomão, vice-presidente do CJF, diretor do CEJ e corregedor-geral da Justiça Federal. A coordenação científica está a cargo do desembargador federal Jamil Rosa de Jesus Oliveira, diretor da Esmaf.
Já a coordenação executiva é dos juízes federais Vânila Cardoso André de Moraes e Otávio Henrique Martins Port, ambos auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça Federal. A coordenação pedagógica é conduzida pelos juízes federais Hugo Leonardo Abas Frazão e Mara Lina Silva do Carmo, do TRF1.
Acompanhe o Congresso: https://m.youtube.com/watch?v=DeW3y3uzlXk&pp=uAQw

