A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) concedeu, nesta quarta-feira (15/10), o título de Cidadão Honorário de Brasília ao ministro Antonio Carlos Ferreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A cerimônia, realizada no plenário da CLDF, contou com a presença do presidente da Ajufe, Caio Marinho, da secretária-geral, Ana Lya Ferraz, e da diretora Carolline Scofield Amaral.
A honraria foi proposta pelo deputado Chico Vigilante (PT/DF), em conjunto com os ex-deputados Arlete Sampaio e Agaciel Maia, autores do Projeto de Decreto Legislativo nº 271/2022, aprovado em setembro de 2024.
O título de Cidadão Honorário é concedido a personalidades nascidas fora do Distrito Federal que tenham prestado relevantes serviços à população local.
Natural de São Paulo, o ministro Antonio Carlos Ferreira formou-se em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em 1981. Atuou por 32 anos na Caixa Econômica Federal, sendo 27 deles como advogado da instituição.
Nomeado para o STJ em 2011, ocupou vaga destinada à advocacia após indicação em lista sêxtupla pela OAB e posterior escolha em lista tríplice elaborada pelos ministros da Corte. Em 2024, também tomou posse como ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o biênio 2024-2026, em vaga reservada a membros do STJ.
A cerimônia pode ser assistida no canal da CLDF no Youtube: https://youtu.be/xOdPrJu3zWg

