Ministro Antonio Carlos Ferreira recebe título de Cidadão Honorário de Brasília

    A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) concedeu, nesta quarta-feira (15/10), o título de Cidadão Honorário de Brasília ao ministro Antonio Carlos Ferreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    A cerimônia, realizada no plenário da CLDF, contou com a presença do presidente da Ajufe, Caio Marinho, da secretária-geral, Ana Lya Ferraz, e da diretora Carolline Scofield Amaral.

    cldf2

    A honraria foi proposta pelo deputado Chico Vigilante (PT/DF), em conjunto com os ex-deputados Arlete Sampaio e Agaciel Maia, autores do Projeto de Decreto Legislativo nº 271/2022, aprovado em setembro de 2024.

    O título de Cidadão Honorário é concedido a personalidades nascidas fora do Distrito Federal que tenham prestado relevantes serviços à população local.

    Natural de São Paulo, o ministro Antonio Carlos Ferreira formou-se em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em 1981. Atuou por 32 anos na Caixa Econômica Federal, sendo 27 deles como advogado da instituição.

    Nomeado para o STJ em 2011, ocupou vaga destinada à advocacia após indicação em lista sêxtupla pela OAB e posterior escolha em lista tríplice elaborada pelos ministros da Corte. Em 2024, também tomou posse como ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o biênio 2024-2026, em vaga reservada a membros do STJ.

    interna 2

    A cerimônia pode ser assistida no canal da CLDF no Youtube: https://youtu.be/xOdPrJu3zWg

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.