O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou, nesta terça-feira (14/10), a 13ª Sessão Ordinária de 2025, a primeira presidida pelo ministro Edson Fachin à frente do Colegiado. O presidente da Ajufe, Caio Marinho, o vice-presidente na 3ª Região, Alessandro Diaferia, e a secretária-geral, Ana Lya Ferraz, acompanharam os trabalhos.
Na abertura da sessão, o ministro Fachin destacou a importância da escuta da sociedade e reforçou a divulgação da pesquisa nacional de avaliação do serviço prestado pelo Judiciário. A iniciativa integra os marcadores de desempenho do macrodesafio “Fortalecimento da relação do Judiciário com a sociedade”, previsto na Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026.
A pesquisa está aberta a quatro públicos distintos: cidadãos que participaram de processos judiciais nos últimos cinco anos, advogados e advogadas, defensoras e defensores públicos, além de membros do Ministério Público.
O ministro também anunciou que o Encontro Nacional do Poder Judiciário 2025 será realizado em Florianópolis (SC), nos dias 1º e 2 de dezembro. O evento é um espaço estratégico de avaliação de metas e planejamento para o sistema de Justiça brasileiro.
Assista à sessão: https://m.youtube.com/watch?v=FKOEw-_WRv8

