Ministro Edson Fachin realiza primeira sessão à frente do CNJ

    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou, nesta terça-feira (14/10), a 13ª Sessão Ordinária de 2025, a primeira presidida pelo ministro Edson Fachin à frente do Colegiado. O presidente da Ajufe, Caio Marinho, o vice-presidente na 3ª Região, Alessandro Diaferia, e a secretária-geral, Ana Lya Ferraz, acompanharam os trabalhos.

    internafachin

    Na abertura da sessão, o ministro Fachin destacou a importância da escuta da sociedade e reforçou a divulgação da pesquisa nacional de avaliação do serviço prestado pelo Judiciário. A iniciativa integra os marcadores de desempenho do macrodesafio “Fortalecimento da relação do Judiciário com a sociedade”, previsto na Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026.

    A pesquisa está aberta a quatro públicos distintos: cidadãos que participaram de processos judiciais nos últimos cinco anos, advogados e advogadas, defensoras e defensores públicos, além de membros do Ministério Público.

    O ministro também anunciou que o Encontro Nacional do Poder Judiciário 2025 será realizado em Florianópolis (SC), nos dias 1º e 2 de dezembro. O evento é um espaço estratégico de avaliação de metas e planejamento para o sistema de Justiça brasileiro.

    Assista à sessão: https://m.youtube.com/watch?v=FKOEw-_WRv8

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.