O presidente da Ajufe, Caio Marinho, participou, nesta quinta-feira (7/8), em Brasília, da reunião do Conselho Superior do Prêmio Innovare referente à edição de 2025. O encontro contou com a presença do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin; do presidente do Conselho Superior do prêmio, ministro Carlos Ayres Britto; do procurador-geral da República, Paulo Gonet; da ministra Maria Cristina Peduzzi, do Tribunal Superior do Trabalho (TST); e de Sergio Renault, presidente do Instituto Innovare.
Na ocasião, foram analisadas as 702 práticas inscritas na 22ª edição do prêmio. A categoria com maior número de inscrições é a do Ministério Público, com 177 práticas, seguida pelas categorias Tribunal (167) e Justiça e Cidadania (137). As demais categorias receberam os seguintes números de inscrições: Juiz (81), Defensoria Pública (67) e Advocacia (65).
Na categoria CNJ, que contempla práticas previamente selecionadas pelo plenário do Conselho, foram escolhidas 8 iniciativas com foco no eixo temático “Equidade Racial”.
Nesta edição, o Prêmio Innovare destacará, entre todas as práticas inscritas, aquela que melhor represente o tema “Tecnologia e eficiência na Justiça”.
Foto: Augusto Costa/Divulgação Prêmio Innovare

