I Encontro Nacional da Rede de Inteligência do Poder Judiciário acontece em Brasília

    Nos dias 23 e 24 de junho, Brasília recebe o “I Encontro Nacional da Rede de Inteligência do Poder Judiciário”. O evento reúne representantes dos centros de inteligência para discutir ações de prevenção de conflitos e gestão de precedentes. O presidente da Ajufe, Caio Marinho, participou da abertura nesta segunda-feira (23).

    A programação inclui oficinas sobre prevenção de conflitos, monitoramento de demandas, diálogos institucionais e uso de ferramentas tecnológicas para trabalho em rede.

    Exemplo recente é o Tema Repetitivo 1198, julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que trata da litigância predatória. O entendimento do STJ autoriza o juiz a exigir da parte autora a demonstração do interesse de agir e a comprovação do pedido quando houver indícios de litigância abusiva.

    O evento ainda conta com a participação do diretor de comunicação da Ajufe, Thiago Mesquita, na coordenação da oficina “Diálogos Interinstitucionais“, juntamente com a juíza de Direito Luciana Yuki (TJDFT).

    O evento é organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

    WhatsApp Image 2025 06 23 at 09.54.29

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.