Diretoria da Ajufe participa da posse da primeira presidente do STM, ministra Maria Elizabeth Rocha

    Tomou posse nesta quarta-feira (12/3) a primeira mulher a assumir a presidência do Superior Tribunal Militar (STM), ministra Maria Elizabeth Rocha. A cerimônia, realizada na Sala Martins Pena, do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília (DF), prestigiou a música lírica e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e apresentações de artistas de diversas nacionalidades.

    O presidente da Ajufe, Caio Marinho, e as diretoras Marcelle Carvalho, Mária Rúbia Matos e Frana Mendes acompanharam a solenidade.

    WhatsApp Image 2025 03 12 at 16.39.13 1  WhatsApp Image 2025 03 12 at 16.39.13

    Nova presidente - Maria Elizabeth foi nomeada pelo presidente da República, em 2007, para a vaga do STM destinada à advocacia e é a primeira mulher a assumir o cargo de presidente da Corte.

    Em discurso, a magistrada afirmou seu comprometimento com a transparência e modernização do papel do STM, a defesa da democracia e o respeito às políticas de apoio à diversidade e inclusão.

    O ministro Tenente-Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo, então presidente do STM, assumiu a vice-presidência e a corregedoria para o biênio 2025-2027.

    WhatsApp Image 2025 03 12 at 16.39.14

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.