Ajufe acompanha posse de novo conselheiro do CNJ

    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) empossou, nesta terça-feira (11/3), o novo conselheiro Rodrigo Badaró, para vaga indicada pelo Senado Federal. A solenidade ocorreu antes da 3ª Sessão Ordinária de 2025, na sede do CNJ. O presidente da Ajufe, Caio Marinho, a secretária-geral, Ana Lya Ferraz, as diretoras, Marcelle Carvalho Ferreira, e Mária Rúbia Matos e o diretor Daniel Sobral, acompanharam a posse e sessão.

    Badaró preside a Comissão Especial de Proteção de Dados e coordenador do Observatório Nacional de Cibersegurança, Inteligência Artificial e Proteção de Dados do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

    O novo conselheiro - Formado na Faculdade de Direito Milton Campos em 2000, com MBA em Direito Econômico e de Empresas pela Fundação Getulio Vargas. Na OAB, foi conselheiro federal pelo Distrito Federal nos triênios 2010-2013 e 2019-2022, tendo atuado em diversas comissões temáticas.

    Em 2022, foi indicado pelo Conselho Federal da OAB para integrar o CNMP, onde permaneceu até 2024. Durante esse período, presidiu a Comissão de Meio Ambiente e a Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência, sendo um defensor ativo do diálogo entre Ministério Público e advocacia, além da valorização das prerrogativas profissionais.

    Em 2023, foi nomeado membro do Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade (CNPD), indicado pela OAB.

      

    posse01

     

     

    posse02

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.