Ajufe comparece à abertura do ano judiciário no STF

    O presidente da Ajufe, Caio Marinho, e a secretária-geral, Ana Lya Ferraz, estiveram presentes na sessão solene de abertura do Ano Judiciário de 2025, nesta segunda-feira (3/2), no Supremo Tribunal Federal (STF).

    Em discurso, o presidente da Corte, ministro Luis Roberto Barroso, apresentou dados do plantão do STF, no período do recesso, no qual foram julgados mais de 4.300 processos. O magistrado fez um balanço da atuação do Judiciário, destacando a sua produtividade e um custo que vem decrescendo nos últimos anos. "Em 2009, o Poder Judiciário da União representava 4,83% do orçamento fiscal. Em 2025, ele será de 2,93%", avaliou.

    O ministro ainda alertou sobre críticas aos magistrados que. muitas vezes são "injustas". "Nós somos contra todo o tipo de abuso e a Corregedoria Nacional de Justiça, liderada pelo Ministro Mauro Campbell Marques, está atenta. Mas é preciso não supervalorizar críticas que muitas vezes são injustas ou frutos da incompreensão do trabalho dos juízes", destacou.

    Além dos ministros do STF, compuseram a mesa de abertura o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

    WhatsApp Image 2025 02 03 at 14.23.54  WhatsApp Image 2025 02 03 at 16.44.51  FCF 6387

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.