NOTA PÚBLICA

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), entidade que representa a magistratura federal brasileira, diante da manifestação do ministro Gilmar Mendes durante a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal na última quarta-feira (24/5), citando “episódios de Curitiba" e referindo-se a "porões" e a "esqueletaços", vem a público dizer que tais insinuações não contribuem para o debate jurídico qualificado, pulverizando sentimentos que contaminam o real avanço democrático em prol da legitimidade do Poder Judiciário perante a sociedade.

    Em nenhuma Corte Suprema do mundo, insultos - explícitos ou velados - são reconhecidos como argumentos jurídicos válidos, tampouco democráticos.

    A AJUFE sempre defendeu o debate público com elevação e urbanidade, respeito e dignidade como condição necessária para o fortalecimento do Judiciário.

    Desse modo, ao tempo que conclama a todos a um discurso livre, responsável e edificante, a AJUFE considera inaceitável que insinuações ofensivas sejam dirigidas direta ou indiretamente aos juízes federais do Brasil.

    Brasília, 25 de maio de 2023.

    Associação dos Juízes Federais do Brasil

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.