Ajufe participa da posse dos novos desembargadores federais do TRF1

    Nesta quarta-feira (24/5), o presidente da Ajufe, Nelson Alves, participou da solenidade de posse dos novos desembargadores federais do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), ocorrida no auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília. O presidente do TRF1, desembargador federal José Amilcar Machado, conduziu os trabalhos da sessão.

    Pelo critério de antiguidade tomaram posse: Solange Salgado da Silva, Marcus Vinícius Reis Bastos, Rui Costa Gonçalves, Urbano Leal Berquó Neto, Nilza Maria Costa dos Reis e Euler de Almeida Silva Júnior.

    Já pelo critério de merecimento foram empossados o ex-presidente da Ajufe, Roberto Carvalho Veloso, e os juízes federais Marcelo Velasco Nascimento Albernaz, Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, Antônio Oswaldo Scarpa, Leão Aparecido Alves, Newton Pereira Ramos Neto e Candice Lavocat Galvão Jobim.

    Os 13 magistrados foram nomeados para as vagas criadas pela Lei n. 14.253/2021, que ampliou a composição do TRF1 de 27 para 43 desembargadores.

    Na ocasião, ainda tomou posse como desembargadora, pelo critério de antiguidade, a juíza federal Rosana Noya Weibel Kaufmann, para a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora federal Ângela Catão.

    Ainda durante a sessão, a juíza federal Laís Leite Durval prestou homenagem aos desembargadores e às desembargadoras empossados (as) cantando a música “Maria, Maria”, de Milton Nascimento.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.