Presidente da Ajufe participa de entrega de certificados do projeto “Ajufe por um Mundo Melhor” em São Luís (MA)

O presidente da Ajufe, Nelson Alves, o diretor do Foro da Seção Judiciária do Maranhão, juiz federal Rubem Lima de Paula Filho, e o juiz federal e coordenador do programa Ajufe por um Mundo Melhor, Rafael Wolff, participaram, nesta sexta-feira (12/5), da cerimônia de entrega dos certificados aos apenados que realizaram os cursos vinculados ao projeto “Ajufe por um Mundo Melhor”, no Complexo Penitenciário de São Luís (MA). A iniciativa é resultado de parceria entre o Instituto Mundo Melhor, a Ajufe e a Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão.

Os cursos, sem fins lucrativos, visam fomentar o desenvolvimento social, uma vez que viabilizam a ressocialização dos reeducandos.

O presidente da Ajufe parabenizou os reeducandos, assim como o Estado do Maranhão pelo grande apoio ao projeto, e afirmou que a Associação se sente honrada em fazer parte desse conjunto de ações de interesse social. “Para nós é uma honra fazer parte desta iniciativa, que viabiliza uma ressocialização mais eficaz e que aplica o direito à dignidade do ser humano, contribuindo, ainda, para diminuição dos índices de reincidência”, destacou.

Também participaram do evento o secretário da SEAP, Murilo Andrade, o secretário-chefe da Casa Civil do Maranhão, Sebastião Madeira, o secretário adjunto de educação, Odair José, o advogado Odair Nunes (OAB/MA), a secretária adjunta de atendimento e humanização penitenciária, Kelly Cristina Carvalho, os militares do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Coronel Francisco e Coronel Célio Roberto de Araújo, e o delegado geral adjunto de Polícia Civil do Maranhão, Lúcio Reis. 

DSC 0322

Tags: