Ajufe participa da abertura de seminário que debate a formulação do marco regulatório da inteligência artificial no Brasil

    O vice-presidente da Ajufe na 1ª Região, Shamyl Cipriano, representou a entidade na abertura do seminário “A Construção do Marco Regulatório da Inteligência Artificial no Brasil”, nesta segunda-feira (17/4), no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília.

    Na programação, o seminário aborda os temas: análise comparativa de modelos regulatórios e princípios internacionais; direitos e deveres no ciclo de vida dos sistemas de IA; abordagem baseada em risco – taxonomia e consequências; discriminação algorítmica; arranjo institucional e de fiscalização enforcement; e perspectivas setoriais de aplicação e uso de IA.

    O evento é uma realização do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF).

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.