Diretoria da Ajufe participa de posse do novo presidente do STM

Tomou posse, nesta quinta-feira (16/3), o novo presidente do Superior Tribunal Militar, o Tenente Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo. O presidente da Ajufe, Nelson Alves, e o vice-presidente da 1a Região, Shamyl Cipriano, participaram da solenidade.

Durante a cerimônia, o novo presidente da Corte falou sobre o desafio de estar à frente do Tribunal. “Ser presidente do STM é um desafio que exigirá equilibro e serenidade diante da conjuntura atual que se encontra o nosso país. […] Será necessária uma firme reafirmação de nossa democracia, uma batalha a ser vencida não por um, mas por todos os brasileiros”, afirmou.

Perfil do presidente - O ministro Joseli tem 69 anos, é natural de Fortaleza (CE) e ministro desde maio de 2015. No STM, participou de importantes julgamentos da Corte, integrou o Grupo de Trabalho para o desenvolvimento de estudos visando ao aperfeiçoamento da Justiça Militar nos âmbitos federal e estadual e foi Diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (ENAJUM), no biênio 2020/2021.

Tags: