Diretoria da Ajufe participa de simpósio do STJ sobre direito do patrimônio cultural e natural

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, e a vice-presidente da 6a Região, Mara Lina do Carmo, participaram da abertura do Simpósio Internacional de Direito do Patrimônio Cultural e Natural, nesta quarta-feira (15/3), promovido pelo Superior Tribunal de Justiça em comemoração aos 50 anos da Convenção para a Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural. O evento vai até sexta-feira (17/3).

    Durante fala na mesa de abertura, o presidente da Ajufe agradeceu a oportunidade de a Ajufe apoiar o simpósio e destacou a importância do evento. “É de fundamental importância um evento desse porte para que os nossos magistrados e magistradas tenham acesso a esse conhecimento técnico e mais aprofundado sobre o direito do patrimônio cultural e natural”, afirmou Nelson Alves.

    A iniciativa - Organizado pelo STJ, pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) e pela Unesco, o simpósio pretende explorar as cinco décadas de implementação da convenção, analisando conquistas, lacunas e desafios, com um olhar para o futuro. Esta será a primeira vez que o STJ e a CEJ/CJF debaterão esse assunto.

    O evento conta com a participação de cientistas, diplomatas, juristas e administradores públicos, e é aberto ao público em geral.

    Veja a programação: https://bit.ly/3JtQeTC

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.