Ajufe participa de lançamento da 20ª edição do Prêmio Innovare

    A vice-presidente da Ajufe da 6ª Região, Mara Lina do Carmo, e a secretária-geral da Ajufe, Ana Lya Ferraz, participaram do lançamento da 20ª edição do Prêmio Innovare, nesta quinta-feira (09/3). A cerimônia ocorreu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e contou com a presença de autoridades do Judiciário, dos diretores do Instituto Innovare e dos integrantes do Conselho Superior Innovare.

    Este ano, o Destaque do Prêmio terá como tema Defesa da Democracia e do Estado de Direito e vai se chamar Prêmio Márcio Thomaz Bastos, em homenagem ao advogado e ex-ministro da justiça, um dos criadores da premiação.

    O Prêmio Innovare - Desde 2004, o Prêmio Innovare vem destacando boas práticas que estimulam a inovação e aprimoramento do Sistema Judiciário. Com o apoio institucional das associações representativas de magistrados, membros do Ministério Público, de defensores públicos, do Conselho Federal da OAB e do Ministério da Justiça, o Innovare recebe, todo ano, aproximadamente 700 inscrições, de todos os estados do Brasil.

    Inscrições - As inscrições para o 20º. Prêmio Innovare começaram ontem (08/3) e podem ser feitas pelo site www.premioinnovare.com.br. É preciso criar um login e senha de acesso ao sistema e, depois preencher o formulário com perguntas para o detalhamento da prática. Só podem concorrer ao Innovare trabalhos que já estejam em andamento e tenham resultados comprovadamente positivos para o Sistema de Justiça do Brasil.

    Ainda que não sejam premiadas ou homenageadas, todas as práticas selecionadas pelo Innovare para participação no 20º Prêmio Innovare são incluídas no Banco de Práticas. Atualmente, o banco, que pode ser consultado gratuitamente no site do Innovare, tem mais de 8.000 práticas de todas as regiões do Brasil.

    O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare. Compõem o Conselho Superior da premiação, além da Ajufe, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Justiça, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). O Grupo Globo apoia a iniciativa.

     

     

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.