“Ajufe por um mundo melhor” entrega certificados de cursos a apenados em presídio de Mossoró (RN)

O juiz federal Rafael Wolff representou a Ajufe, nessa quinta-feira (17/2), em solenidade de entrega dos certificados aos apenados que realizaram os cursos vinculados ao projeto “Ajufe por um Mundo Melhor”, no complexo penal estadual agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró (RN). O ex-presidente da Ajufe, Walter Nunes, também esteve presente.

O programa é uma parceria entre o Instituto Mundo Melhor (IMM), a Ajufe e a Secretaria do Estado da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (SEAP/RN). Os cursos, sem fins lucrativos, visam fomentar o desenvolvimento social, uma vez que viabilizam a ressocialização dos reeducandos.

O projeto - A parceria entre a Ajufe e o IMM prevê a destinação de valores de contas de prestação pecuniária para aquisição de diversos materiais, visando a instalação de salas virtuais de aprendizagem em unidades penais em todo o país. Tais cursos podem ser utilizados como remição de pena.

Atualmente o projeto Ajufe por um Mundo Melhor funciona no Rio Grande do Sul, Alagoas, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Tags: