Ajufe participa de última sessão da Corte Especial do STJ em 2022, que marca a despedida do ministro Jorge Mussi do Tribunal da Cidadania

    Nesta segunda-feira (19/12), o presidente da Ajufe, Nelson Alves, acompanhou a sessão ordinária da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que marca o encerramento do ano judiciário, além de ter sido a última sessão do ministro Jorge Mussi como membro ativo da Corte.

    Para o presidente da Ajufe, a atuação do ministro ao longo dos 15 anos à frente do Tribunal da Cidadania engrandeceu bastante o Judiciário brasileiro. “Ministro, a Ajufe parabeniza o senhor pela postura e o exemplo que representam um verdadeiro norte para os magistrados federais, que sempre lhe serão gratos pela defesa intransigente da Justiça Federal e do respeito à cidadania brasileira”, lembrou Nelson Alves.

    Jorge Mussi anunciou, na última terça-feira (13/12), o interesse por antecipar sua aposentadoria. Nascido em Florianópolis (SC), onde iniciou sua carreira jurídica, Mussi foi membro do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e, em dezembro de 2007, passou a integrar o STJ, corte da qual foi vice-presidente no biênio 2020-2022.

    Corte Especial - A Corte Especial é composta pelos 15 ministros mais antigos do tribunal, incluindo a presidente. Entre outras matérias, o colegiado é responsável pelo julgamento de ações penais contra autoridades com foro por prerrogativa de função – como governadores e desembargadores – e, ainda, por decidir questões divergentes entre os demais colegiados do tribunal. Assista à sessão: https://youtu.be/uWLGoRA3OsY

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.