Ajufe participa de posse dos Conselhos Executivo e Fiscal da AMB

O vice-presidente da Ajufe da 1ª Região, Shamyl Cipriano, e as diretoras Ana Lya Ferraz, Janaína Pontes e Mária Rúbia Andrade participaram da solenidade de posse dos Conselhos Executivo e Fiscal da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A cerimônia ocorreu no Superior Tribunal de Justiça.

O juiz Frederico Mendes Junior (TJ-PR), que integrou a chapa “Combatividade, Coragem e União”, assume a entidade até 2025. Esta foi a primeira vez na história da AMB em que houve apenas uma chapa concorrente no pleito.

Frederico Mendes Junior é magistrado há 24 anos e, atualmente, exerce o cargo de juiz de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública de Maringá (PR). O atual presidente da AMB também atuou como juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) entre 2011 e 2012 e presidiu a Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR) por dois mandatos (2014/2017). Mendes Junior foi coordenador da Justiça Estadual da AMB entre 2018 e 2022, quando se licenciou para concorrer à presidência da entidade.

Tags: