Ajufe participa de posse da nova diretoria da AJUFERGS

O vice-presidente da Ajufe da 4ª Região, Marcelo Roberto de Oliveira, participou da cerimônia de posse da nova diretoria e membros do Conselho Fiscal da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJUFERGS), nessa segunda-feira (13/6). O juiz federal Guilherme Caon assumiu a presidência para o biênio 2022-2024.

O magistrado ingressou em 2008 como juiz federal substituto da 1ª Vara Federal de Santiago/RS. Atualmente, jurisdiciona na 2ª Vara Federal de Carazinho/RS.

Em seu discurso de posse, Caon enfatizou a competência e dedicação dos juízes federais gaúchos, afirmando que a AJUFERGS continuará o trabalho incessante que vem executando em defesa de um Judiciário independente e das prerrogativas da magistratura. “Historicamente, os juízes federais do RS têm contribuído ativamente na limitação do desvio de poder, com sua atuação corajosa, isenta e imparcial”, ressaltou. O novo presidente destacou também a importância da união dos associados e associadas neste momento de retorno às atividades presenciais, em um processo de reencontro coletivo, no plano social, cultural e institucional.

Tags: