Participe do “2º Congresso Internacional de Direito Ambiental”

    Entre os dias 8 e 10 de dezembro, ocorre o “2nd World Environmental Law Congress - High-Level Judicial Segment”, organizado pela Comissão Mundial de Direito Ambiental da International Union for Conservation of Nature (IUCN). Inscrições pelo link: https://bit.ly/3lG3o3H.

    O evento híbrido (presencial e online) contará com mais de cinquenta juízes e juristas que se reunirão para ajudar o fortalecimento judicial na capacidade de conservação da natureza em todo o mundo.

    O webinar tem o apoio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), do Supremo Tribunal do Estado do Rio de Janeiro, do Instituto Judicial Global sobre o Meio Ambiente (GJIE), da Associação Internacional de Juízes (IAJ), do Banco Asiático de Desenvolvimento (ADB), bem como várias outras instituições internacionais e nacionais.

    Tópicos do Congresso

    • Mudanças Climáticas, Biodiversidade e Estado de Direito Ambiental no Programa Montevidéu V;
    • A Crise da Água e a Declaração dos Juízes de Justiça das Águas de Brasília 2018;
    • O Manifesto da IUCN de Marselha de 2021: Mensagens-chave para juízes sobre biodiversidade e mudança climática;
    • Educação Judiciária sobre Mudança Climática e Lei da Biodiversidade: as experiências africanas e asiáticas;
    • O papel dos tribunais na proteção dos defensores ambientais;
    • Juízes e a crise dos oceanos;
    • As Promessas do Clima COP 26 em Glasgow 2021 e Estocolmo + 50;
    • Juízes, Florestas e Áreas Protegidas;
    • Direitos da natureza.
    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.