Livro de autoria de juíza federal é tema de webinar da ABRADT

    No dia 15 de dezembro, a juíza federal Cristiane Miranda Botelho participa de webinar promovido pela Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT) para debater e lançar o livro “O princípio da capacidade econômica no imposto de renda das pessoas físicas”, de sua autoria. Também participam do evento o juiz federal Regivano Fiorindo, e os representantes da ABRADT e especialistas em Direito Tributário, Valter Lobato, Onofre Batista e Misabel Derzi. 

    A obra, da Editora Letramento, tem o objetivo de examinar atual a contribuição da tributação da renda da pessoa física na estruturação de um sistema tributário. 

    No livro são examinados os dados da arrecadação e do perfil do contribuinte do IRPF anualmente compilados e divulgados pela Receita Federal do Brasil. E ainda são analisados métodos para reintrodução da incidência e que buscam de um lado, resguardar a igualdade tributária no âmbito do IRPF, e, de outro, não ser um empecilho para o desenvolvimento das atividades econômicas para o exercício da livre iniciativa. 

    SERVIÇO:

    Webinar Novidades Acadêmicas (ABRADT)
    Data: 15/12/2020
    Hora: 17h30 às 18h30
    Mais informações: abradt.org.br

    WhatsApp Image 2020 12 03 at 14.09.19

    WhatsApp Image 2020 12 03 at 14.09.20

     

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.