Confusão e baderna não fazem parte do jogo democrático, diz presidente da associação dos juízes

    Matéria originalmente publicada no site da rádio Gaúcha.

    Roberto Veloso irá pedir ao STF e ministro da Justiça mais proteção após ameaças ao judiciário

    Magistrados estão preocupados com as ameaças ao judiciário que circulam pela internet por causa do julgamento do ex-presidente Lula, que ocorre no próximo dia 24, em Porto Alegre. Em entrevista ao programa Atualidade, da Rádio Gaúcha, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Roberto Veloso, pediu calma e tranquilidade.

    — Peço calma, tranquilidade e paz. É lógico que é livre a manifestação do pensamento. As pessoas podem até se reunir nesse dia, mas pacificamente. Não com o intuito de causar confusão, baderna. Isso não faz parte do jogo democrático. Pedimos encarecidamente àqueles que organizam movimentos que o façam dentro da ordem, da lei — disse ele, nesta segunda-feira (15).

    Hoje, Veloso se reúne com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmem Lúcia e com o ministro da Justiça, Torquato Jardim. O objetivo é pedir ações para proteger os prédios públicos, magistrados e apurar a responsabilidade daqueles que, de acordo com o juiz, estão organizando manifestações conta a lei.

    Ouça a entrevista do presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (também disponível no player acima).

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.