Plea Bargain é tema de painel no 2º dia do curso da Enfam sobre corrupção

    O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, presidiu a mesa do painel “Plea Bargain: existe modelo possível para o Brasil?”, nessa quinta-feira (12), durante a segunda parte do “2º Curso Nacional Corrupção e os Desafios do Juiz Criminal”. O evento tem apoio da Ajufe e é promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília.

    Mendes agradeceu o convite para comandar os trabalhos à frente do painel e lembrou da importância da parceria entre a Ajufe e a Escola. “Fizemos vários trabalhos conjuntos e, particularmente nesse debate sobre o Pacote Anticrime, a Ajufe tem uma comissão própria de Processo Penal que estuda as propostas legislativas para que possamos levar ao Congresso propostas e sugestões de aperfeiçoamento à matéria”, declarou.

    Um dos palestrantes foi Marllon Sousa, juiz federal do Amazonas, que apresentou a sua tese de doutorado, levantando o debate sobre a relação entre o modelo utilizado nos Estados Unidos de plea bargain e a efetividade da sua implementação no sistema de Justiça criminal brasileiro.

    O painel ainda contou com a participação da promotora de Justiça Ana Lara, do defensor público da União, Vinicius Monteiro, e do defensor público Estadual, Pedro Carrielo.

    homeSTJ2

    Durante o curso, a comissão formada pela Enfam, que preparou o Anteprojeto de Lei que trata da plea bargain, entregou a proposta ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin.

    Veja o anteprojeto aqui.

     

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.