Ajufe participa de curso nacional da Enfam sobre corrupção

    O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, participou, nesta quarta-feira (11/03), da cerimônia de abertura do 2º Curso Nacional Corrupção e os Desafios do Poder Judiciário, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam. O curso é destinado a 100 magistrados federais, estaduais e eleitorais de todos os estados da Federação.

    A abertura contou com a presença do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, do secretário nacional de Justiça, Vladimir Passos, de ministros do Superior Tribunal de Justiça, do procurador-geral da República, Augusto Aras, do diretor-geral da Enfam, ministro Herman Benjamin, entre outros.

    foto interna enfam

    Durante a fala, o ministro Herman destacou que faz parte do papel do magistrado o combate à corrupção. “A corrupção destrói a capacidade de um pais como o nosso de crescer e avançar. E nós juízes não podemos esquecer esse pano de fundo. O corrupto não é um criminoso comum, é um criminoso que afeta o futuro.

    Também participaram da solenidade o ex-presidente da Ajufe, Antônio Bochenek, o diretor jurídico, Marcelo Micheloti, e a diretora Carolline Scofield.

    O curso - A capacitação tem carga de 24 horas-aula e vai até a próxima sexta-feira,13 de março, no salão Nobre do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília – DF. O curso integra o Programa de Formação Continuada e será computado para fins de vitaliciamento e promoção na carreira.

    Veja a programação completa do curso: https://www.enfam.jus.br/wp-content/uploads/2020/03/Programa-Corrupc%CC%A7a%CC%83o-VF2.pdf

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.