Em visita a Sergio Moro, Ajufe pede inclusão de magistrados no PL 6438/19 sobre o porte de armas

    O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, reuniu-se, nesta terça-feira (10/03), com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para falar sobre o Projeto de Lei nº 6438/2019, que trata do porte de arma de fogo.

    Durante a reunião, o presidente da Ajufe entregou ofício no qual a associação destaca os principais pontos da importância da inclusão de magistrados no PL. Segundo a Ajufe, o porte de arma “proporciona à autoridade judiciária o direito de ter acesso aos instrumentos de defesa adequados para a sua proteção pessoal e da família em razão de sua atividade profissional”.

    Além disso, Fernando Mendes destacou casos de magistrados que sofreram atentados ou ameaças por conta de sua atuação profissional, além dos ataques em fóruns e até em Tribunais. As recentes propostas de alteração legislativa, na visão da associação, dão à magistratura um tratamento diferenciado e acabam por excluí-la da ideia de unidade do sistema de Segurança Pública Nacional.

    Por esses motivos, a Ajufe solicitou ao ministro Sergio Moro que seja dado à carreira idêntico tratamento, com inclusão no PL 6438/19, que tramita na Câmara dos Deputados.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.