CNJ inaugura laboratório de inovação inspirado nos centros de inteligência da Justiça Federal

    O Conselho Nacional de Justiça inaugurou, nesta terça-feira (18/02), o primeiro Laboratório de inovação, inteligência e objetivos de desenvolvimento sustentável (LIODS). O presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, e a conselheira Maria Tereza Uille descerraram o laço de inauguração.

    O diretor da Ajufe, Ilan Presser, representou a associação na solenidade, que contou também com as presenças da coordenadora do Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal, Vânila Cardoso, das juízas federais Luciana Ortiz e Priscilla Corrêa, da desembargadora Daniele Maranhão, da desembargadora Maria do Carmo Cardoso, dos juízes federais Bruno Apolinário e Rafael Leite Paulo.

    A iniciativa LIODS integra dois projetos pioneiros na Justiça Federal: os Centros de Inteligência e os Laboratórios de inovação. O objetivo é acompanhar o cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável e promover a articulação de políticas públicas entre o Poder Judiciário, entes federativos e sociedade civil. Inspirado nos centros, o LIODS também lidará com a questão das demandas repetitivas, com o monitoramento, prevenção e gestão de precedentes. Além disso, o espaço funcionará por meio da construção coletiva de soluções com uso de metodologias criativas e inclusivas, a exemplo dos laboratórios de inovação.

    “Os laboratórios de inovação da Justiça Federal vieram inspirar esse ambiente informal, horizontal e descontraído em que problemas existem, são colocados na mesa e discutidos ao pensarmos propostas de solução vinculadas à agenda 2030. É um momento em que o sistema de justiça não é apenas um sistema de justiça inquisitório, mas um sistema de justiça pacificador”, declarou a conselheira Maria Tereza Uille durante a cerimônia.       

    Liods 2

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.